segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O GRUPO DO PREFEITO GERCINO DEMONSTROU FORÇA NAS ELEIÇÕES DE NX.

Apesar da decepção em não ser eleito nenhum representante do Vale do Araguaia, o grupo político do prefeito Gercino Caetano demonstrou sua força ante o grupo do ex prefeito Robison.

Enquanto que o grupo do ex prefeito garantiu para deputado federal 1.578 votos (Wellington Fagundes), o grupo do prefeito garantiu 7.149 votos (5668 Eduardo Moura, 383 Homero Pereira, 943 Eliene Lima, 155 Serys). Homero e Eliene e Wellington foram eleitos.

Para deputado estadual também ocorreu situação idêntica. Leandro Soares, apoiado pelo grupo do Robison obteve 2.541 votos e os candidatos apoiados pelo grupo do atual prefeito Daltinho: 1.646, Neldo: 1.600, Baiano Filho: 294 perfizeram 3.540 votos. Acrescente-se ainda que Baiano Filho foi eleito, o mesmo não ocorreu com Leandro Soares.

A posição da vice-prefeita Maria Aparecida também foi infeliz. Correndo por fora, ela que é presidente do PPS, não apoiou Eduardo Moura que também é do PPS e do Vale do Araguaia. Lembremo-nos que Eduardo apoiou Gercino e Maria Aparecida nas eleições municipais.
O candidato a deputado estadual do PPS eleito, Percival Munis, aqui em NX teve uma votação decepcionante, a provar que o partido acha-se desestruturado e dividido.
.

VALE DO ARAGUAIA MAIS UMA DECEPÇÃO

Depois do vale transporte, vale refeição vamos criar o VALE Araguaia que dará direito a ser um cidadão consciente.

Os resultados das eleições deste ano vieram a ratificar a marginalidade que se encontra o Vale do Araguaia. Nenhum candidato foi eleito neste pleito.

Considerada como uma terceira força do Estado nos anos 70 e 80, a nossa região ficou definitivamente “viúva” da política mato-grossense. Naquele período eram eleitos a cada eleição 3 a 4 deputados estaduais, um ou doía deputados federais e até vice-governador (Vilmar Peres de Farias). O suplente a senador Valdon Varjão chegou a exercer o mandato de senador por um ano. Enfim passamos a ser a última região do Estado de Mato Grosso e agora sem nenhum representante.

Não há como se considerar, a título de se conformar o fato de que políticos de outras regiões possam representar nossa região, eis que a parte do leão esses políticos encaminham para seus municípios e o que sobra beneficiam mal e parcamente outras regiões, no sentindo apenas de garantir que o povo destas localidades continue a votar neles.

Ao invés de haver um consenso com o objetivo de prestigiar o Vale do Araguaia, parte de nossos políticos preferem fazer campanhas políticas para outros candidatos. Alguns o fazem para medir força política dentro de seus municípios já pensando nas eleições municipais. Ao invés de pensar com o cérebro pensam com o umbigo. O povo dessas cidades deve prestar atenção a esses políticos, pois se torna claro que eles estão preocupados somente com seu sucesso, com os seus interesses pessoais, ignorando os interesses legítimos da população.

.