segunda-feira, 19 de abril de 2010

CHEIRO DE FOSSA INVADE O SETOR XAVANTINA


Na sua peça teatral HAMLET, o mais importante dramaturgo inglês, William Shakespeare, faz seu personagem dizer HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA.

Pois bem, cá em NX podemos afirmar também que há algo podre infectando o ar, principalmente no setor Xavantina. É comum quando o vento do Sul se faz presente, um forte odor de fossa impregnar o ar desta parte da cidade.

De onde está emanando esse mau cheiro ainda é um mistério. Algumas pessoas afirmam ser do Laticínio situado na entrada da cidade.

Para um município que tem pretenção de explorar o turismo é algo inaceitável. Por outro lado os moradores são obrigados a conviver com essa poluição, eis que há meses tal fato vem acontecendo sem que nenhuma autoridade do município coloque um ponto final nesse cheiro de fezes.

Na semana passada, com as festividades do aniversário da cidade, muitos turistas foram obrigados a respirar esse ar poluído o que é deplorável. E qual a impressão que levam de NX?

Talvez seja essa: "É uma cidade bonita, festiva, mas fede."

Fica aqui um alerta à administração municipal para tomar uma providência legal e urgente, no sentido de sanar esse desconforto. Vamos aguardar.