quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VALE DOS ESQUECIDOS OU DOS INGÊNUOS ?

Moura, mesmo como suplente, trabalhou pelo Vale do Araguaia incansavelmente nestes 4 últimos anos.

Após a divisão territorial de 1977, Mato Grosso passou a se desenvolver rapidamente. O Nortão era só matas e cerrados e hoje lá se encontra ricas cidades. O Vale do Araguaia continua a caminhar a passos de tartaruga. Nem mesmo a BR 158, iniciada em 1945, não está asfaltada completamente. Precisamos de um representante na Câmara Federal compromissado com a nossa gente!

O desenvolvimento do Vale do Araguaia deu-se graças aos projetos fundiários agrícolas nos municípios de NX, Água Boa e Canarana nos anos de 70 e 80 e depois se estendeu pelo Baixo Araguaia, no entanto, nossa região é a mais carente e pobre de MT..

Vamos acordar! Nestas eleições vamos votar somente em candidatos dos municípios do Vale do Araguaia, sob pena de continuar a mesma infeliz e ingênua rotina. Basta de ser apenas um curral eleitoral dos espertos!

O povo de Barra do Garças até Vila Rica tem agora a oportunidade de eleger EDUARDO MOURA para deputado federal,. É uma questão de honra e de responsabilidade perante nossa família, perante o futuro de nossos filhos e netos, principalmente o povo de Nova Xavantina, mesmo porque Eduardo é daqui e temos orgulho dele, pois é um político moderno, inteligente, sem demagogias, atencioso e bom amigo.
Como empresário Eduardo Moura é um dos mais destacados no Estado de MT. Sua empresa agropecuária é modelo nacional. Emprega cerca de 200 funcionários. Como político pela primeira vez, por poucos votos não se elegeu e é o primeiro suplente de deputado federal, recebendo expressiva votação no Vale do Araguaia. Mesmo sem ocupadar a cadeira, Moura ajudou todas as prefeituras do Vale, carreando recursos e benefícios.

O mais absurdo e decepcionante é assistir políticos de NX, que sempre se “deram bem” na política, apoiando candidatos de outras regiões, alguns dos quais FICHA SUJA, outros com processos em andamento no TRE.e no Ministério Público Federal Não seria uma traição aos interesses do povo nova-xavantinense? (consultem na Internet os processos contra Homero Pereira, Eliene Lima e Wellington Fagundes).

Pergunte a esses coordenadores de campanhas de candidatos pára-quedistas de outras regiões, qual é o interesse deles: beneficiar nosso município e região, ou beneficiar a si mesmos? Pergunte a você mesmo se isso é correto.

NÃO VAMOS REPETIR OS ERROS DO PASSADO, SOB PENA DE PERMANECERMOS ISOLADOS NO VALE DOS ESQUECIDOS. VAMOS VOTAR EM CANDIDATOS DE NOSSA REGIÃO !!!


Algumas Reportagens da Internet sobre os processados pela Justiça.

“O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) e outras 23 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso por suspeita de envolvimento num esquema de fraudes a licitações da superintendência do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural...
Segundo a Procuradoria, é de quase 10 milhões de reais o valor do prejuízo aos cofres públicos. Conforme a denuncia, o grupo oprerou fraudulentamente em quatro concorrências e ainda dispensou de licitação, de forma irregular, um total de oito contratos assinados pelo órgão entre 2002 e 2010.” - (fonte: site: Bom dia Mato Grosso – 25/08/10 - http://www.bomdiamatogrosso.com/)

ooOoo

“A guilhotina eleitoral ronda metade da bancada federal de Mato Grosso na Câmara dos Deputados. Os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PP), Pedro Henry (PP) e Welington Fagundes (PR) estão entre os 57 parlamentares que tiveram processos de investigação abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) entre 29 de setembro e 4 de maio, período em que tramitou no Congresso Nacional o projeto de iniciativa popular denominado “ficha limpa”...”Fonte : http://www.24horasnews.com.br/

ooOoo
Os novos processos dos ‘ficha suja” de Mato Grosso


~Veja a relação, feita pelo Congresso em Foco, dos novos processados de MT e observe que são justamente esses que formalizaram e assinaram aquele ridículo documento pedindo que o CNJ, STJ, STF, Corpo de Bombeiros e Vaticano, proíbam a justiça federal, o ministério público federal e a polícia federal, de fazerem investigações e operações em MT. Vale ressaltar que na relação abaixo estão apenas os processos nos últimos oito meses, enquanto tramitava no congresso o projeto da Ficha limpa, isso não quer dizer que os ilustres tenham apenas esses processos...” Segue a relação: Carlos Bezerra, Eliene Lima, Pedro Henry e Wellington Fagundes (Fonte: site Prosa e Política da Jornalista Adriana Vandoni)