sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A MALDIÇÃO DA CADEIRA 1 DE NX


Muitos egiptólogos e arqueologistas acreditam que a as pirâmides do Egito tem uma maldição, baseados em fatos que ocorreram vitimando alguns exploradores das pirâmides. Alguns vieram a falecer misteriosamente após penetrar naquelas monumentais construções, edificadas há mais de 40 séculos.

Howard Carter, famoso arqueólogo que descobriu a múmia de Tutancamon em 1916 acabou sendo vitimado.

Na época em que a tumba foi descoberta, o empresário Lorde Carnavon – financiador da equipe de Carter – foi um dos primeiros a conhecer o sarcófago. Logo em seguida, o empresário teve uma ferida infecciosa provocada pela picada de um mosquito. O estado febril acabou levando-o à morte. No dia em que faleceu, o cachorro do empresário foi vítima de um enfarte fulminante. A notícia da morte de Lorde Carnavon logo agitou os esotéricos e supersticiosos sobre as maldições daquela tumba faraônica. Depois do ocorrido, Arthur Mace – integrante da equipe de Carter – morreu repentinamente . Joel Woolf, dono das primeiras fotos de Tutancamon, e Richard Bethell, secretário de Carter, também faleceram em condições inexplicáveis. Nessa mesma funesta coincidência se juntaram a irmã e a mulher de Carnavon. Ao longo de seis anos após a descoberta, trinta e cinco pessoas ligadas à descoberta da múmia de Tutancamon morreram em condições misteriosas. Para combater as lendas e explicações sobrenaturais, cientistas levantaram a hipótese de que alguma substância tóxica ou fungo venenoso fora criado na época para que ninguém viesse a profanar aquela sala mortuária.

Circula também nos bastidores da política de NX uma crença que a maioria dos que se sentaram na cadeira de prefeito vai colher ou está colhendo doses cavalares de aborrecimentos, prejuizos, ou até tragédia. Isto claro se ele não for correto. Dizem que demora mas acontece. Esse entendimento é baseado na análise que o povo faz dos gestores que passaram pela prefeitura. Seria a maldição da cadeira 1 do executivo, ou o karma (lei de causa e efeito) ?
Os orientais afirmam que o karma pode ser individual ou coletivo. Exemplificando: se você prejudica uma pessoa você assume uma responsabilidade perante a Lei (divina), relativa ao fato, porém se você prejudica uma coletividade, como é o caso dos governantes, esse karma é mais contundente, pois abrange milhares de pessoas, ou seja, um representante do povo que desvia verba pública está a prejudicar toda população envolvida e consequentemente o castigo será maior.