domingo, 12 de setembro de 2010

WELLIGTON FAGUNDES VAIADO EM NX

No grande e bem receptivo comício do candidato a governador Silval Barbosa, em Nova Xavantina, o ponto negativo foi o pronunciamento do deputado federal e candidato Wellington Fagundes.

Parte de seu discurso ele se dedicou a falar mal do candidato local, Eduardo Moura e desagradou o público presente reagiu com vaias. Wellington disse que Moura o havia difamado nas eleições passadas. Quem conhece o comportamento e o discurso de Eduardo Moura sabe que ele nunca fez referências maldosas contra quem quer que seja. Seu discurso sempre foi pautado pela educação e respeito e como tal Wellington mentiu e difamou seu adversário de forma leviana e inconsistente.

O que todos estranharam é que Wellington também tem um discurso sempre educado e assim fica a dúvida se alguém, algum político talvez adversário de Moura, teria “feito a cabeça” do deputado para ele assim se comportar de modo tão infantil e infeliz.

Em uma parte de seu ataque, Wellington disse que Eduardo não mora em NX, não emprega ninguém e assim encaminhou suas ofensas. O povo, no entanto, sabe bem que ele emprega dezenas de pessoas de NX, sua empresa compra nesta cidade e ele tem sido um político, que mesmo sem mandato sempre ajudou a prefeitura. Um empresário que está ajudando a implantar usinas de cana de açúcar no Vale do Araguaia, que luta pelo asfaltamento da BR 158, entre tantos outros empreendimentos, enquanto que Fagundes como deputado, proporcionalmente aos 20 anos que está com mandato,trouxe umas migalhas para o município. Foi justamente nestes últimos 20 anos que o Vale do Araguaia ganhou o nome de Vale dos Esquecidos.

Ele não só ofendeu Moura, mas toda a população de Nova Xavantina. Wellington deve ter percebido a gafe que cometeu e saiu "à francesa", nem compareceu ao jantar realizado após o comício, que por sinal foi no restaurante Palladar, bem ao lado do palanque.

Nenhum comentário: