sábado, 31 de outubro de 2009

EDUARDO MOURA ABRE SIMPÓSIO


  1. A UNEMAT de NX promoveu de 28 a 30 de outubro o 1º Simpósio sobre Produção e Conservação. Na abertura o suplente de deputado federal Eduardo Moura fez um retrospecto analítico da situação delicada e polêmica entre conservacionistas x produtores. Alguns dados importantes como o índice de apenas 6% do território de Mato Grosso está sendo utilizado para a produção agrícola e pecuária, assim como no território brasileiro esse índice chega a 33%, a demonstrar que no nosso Estado, apesar se ser um dos mais visados pela crítica e bombardeio dos ambientalistas é um dos que mais conserva sua biodiversidade.


A realidade é que nos países europeus e mesmo na América do Norte, houve devastação quase total do meio ambiente e agora esses povos se organizam em instituições, muitas vezes duvidosas, como as ONGs , para demonizar os países em desenvolvimento como o Brasil.


No Encontro coordenado pela Dra. Maria Helena Cabette, compareceram diversas autoridades de setores importantes quer do seguimento acadêmico, como também do setor governamental.


Esses três dias de palestras, mesas rendondas, apresentações culturais e oficinas marcaram de forma positiva a atuação da UNEMAT de NX. Pena que o comparecimento tanto dos educandos da própria Unemat, como da população tenha sido modesta. Se fosse para apreciar uma banda de debilóides, quem sabe não lotaria toda área do campus ?!

Nenhum comentário: